Black to Color (Office)

A tecnologia Black to Color faz parte de uma estratégia que visa ampliar e disseminar o uso das impressões a cores por conveniência sem que isso ocasione um aumento expressivo de custos para as empresas. Assim, é possível obter preços justos, com qualidade laser, justificando a transição de um equipamento monocromático para color.



O Black to Color é direcionado para escritórios onde o foco do volume de impressão é P&B e a impressão de cor é sob demanda, utilizando equipamentos coloridos com custos de preto e branco semelhantes aos equipamentos monocromáticos, aliados ao controle de usuários por senha, permitindo que somente usuários autorizados possam imprimir colorido.

A estratégia Black to Color vem para auxiliar na redução de custos de impressões color sob demanda, que geralmente são feitas em equipamentos de pequeno porte nas mesas de pessoas estratégicas, mas sem nenhum controle de uso, custo por página, qualidade de imagem e etc.

Estudos comprovam que documentos impressos com cores aumentam a aprendizagem e retenção de informações em 78%, melhoram a compreensão dos fatos em até 73% e que 70% dos leitores localizam mais facilmente as informações e 78% estão mais propensos a lembrar as palavras, ou seja, a efetividade das ações por meio de documentos impressos em cores é muito maior.

Com um único equipamento você faz as impressões em P&B do dia-a-dia e em cores quando conveniente, sem o ônus de um equipamento exclusivo para esse tipo de trabalho, como por exemplo, as dispendiosas impressoras de mesa jato de tinta. Para um controle rígido nos gastos, os equipamentos utilizados na estratégia B2C oferecem um elevado nível de controle com senhas para liberação dos trabalhos e cotas por usuários ou departamento. Assim, somente os usuários autorizados por meio de uma senha podem liberar o uso de cores em suas impressões e cópias, impedindo a utilização indiscriminada por pessoas não autorizadas.


Benefícios e características da solução Black To Color:

  • Único equipamento desenvolvido para produzir impressões coloridas e P&B;
  • O recurso da cor pode ser utilizado conforme a conveniência das empresas e as impressões em preto e branco podem ser feitas a qualquer hora;
  • Para impressão de preto (K), não utiliza cores (CMY) para sua composição;
  • Custos justos para transição de equipamentos Black to Color;
  • Equipamentos coloridos produzindo páginas monocromáticas com custos similares a equipamentos de mesmo segmento apenas monocromáticos;
  • Gerenciamento sobre o controle o uso de impressões a cores por meio de senhas, níveis de permissão, cotas e percentual de preenchimento.


Cenários de aplicação da solução:

  • Qualquer escritório com necessidade de impressão colorida por conveniência, como por exemplo, impressões de propostas comerciais, folhetos, planilhas e etc.;
  • Departamentos de marketing com uso compartilhado de impressoras ou de multifuncionais;
  • Apresentações, tabelas e gráficos, propostas, papel timbrado, relatórios, materiais técnicos, apostilas para treinamento, manuais, impressão de internet, email e PDF;
  • Aplicações dominadas por fluxos de trabalho: Microsoft Office (Word/PowerPoint/Excel) e PDF;
  • Formulários de “sobreposição” (overlay) eletrônica para papéis timbrados, boletins informativos, folhas de especificações, relatórios de despesas, entre outras aplicações.