Bilhetagem Gerencial

A Simpress oferece a Bilhetagem gerencial por rateio - é o melhor software de gerenciamento do mercado, que permitem o acompanhamento detalhado dos custos relacionados à impressão e cópias.

É possível contabilizar equipamentos de diversos fabricantes com diferentes tecnologias, conectados a rede ou em porta local e em ambientes com ou sem servidor, permitindo administração centralizada ou descentralizada de todo parque de impressão. A arquitetura da solução Simpress se adéqua às necessidades de cada cliente e ambiente de trabalho de forma transparente à infraestrutura e sem impacto operacional.

Além disso, a Simpress oferece o serviço completo para implantação e configuração da bilhetagem no ambiente do cliente, ofertando arquitetura de servidores, cluster, banco de dados, serviço de instalação, suporte e treinamento da solução.

A solução de bilhetagem gerencial possibilita o rastreamento e a identificação dos custos e outras informações dos documentos impressos e copiados na empresa. O serviço possibilita a auditoria detalhada através de dados, como nome do usuário, departamentos, centros de custos, número de páginas produzidas, modalidade de impressão (P&B ou COR), entre outras inúmeras informações que poderão ser utilizada para sua gestão pró-ativa e eficaz.

A aplicação possui integração com a rede e com a base de usuários dos clientes, podendo automaticamente identificar usuários, grupos, centros de custos e departamentos do Active Directory, Open Directory e Novell Directory, reduzindo assim, despesas quanto ao gerenciamento e à manutenção da base de usuários.

A solução é integrada com a grande maioria de leitores de aproximação e controle de acesso do mercado mundial. É possível utilizar esse recurso para liberação de trabalhos de impressão diretamente no equipamento.

O uso do cartão de aproximação facilita o acesso do usuário ao equipamento e permite a utilização das funções por meio da simples aproximação do seu crachá ou cartão ao leitor acoplado na máquina.

Abaixo temos algumas ilustrações que demonstram o processo de liberação de documentos com uso de cartão de aproximação em multifuncional com painel touch.


 

 

 

A bilhetagem gerencial em conjunto com o módulo de rateio da Simpress permite a administração e controle dos custos agrupados e distribuídos pela estrutura organizacional estabelecida na empresa, customizados especialmente para cada cliente.

O funcionamento da solução é baseado no processamento dos dados lógicos, capturados via software de bilhetagem em conjunto com os dados físicos (contadores mecânicos dos equipamentos).

O aplicativo permite ao cliente acompanhar sua produção diária, mensal ou periódica, obtendo uma visão financeira e de produção detalhada através de relatórios estruturais, departamentais, por centro de custos, individuais por colaborador, individuais por equipamento ou até relatórios com dados personalizados.

Abaixo, um exemplo de relatório confeccionado através da tabela dinâmica nativa na solução, com custo em reais e total de páginas. Os dados exibidos e layout podem ser dinamicamente alterados pelo usuário a qualquer momento gerando maior flexibilidade na busca das informações.

 

 

 

Além dos diversos relatórios existentes, o módulo Rateio possibilita criação de novos relatórios personalizados, com dados específicos, de acordo com necessidade do processo. Selecionando os campos abaixo, os dados podem ser exibidos ou ocultados no relatório.

 

 

 

 

Os relatórios poderão ser exibidos com visualizações gráficas auxiliando na interpretação dos dados, uma vez que a solução conta com mais de 25 tipos diferenciados de relatórios.


 

 

 

O acesso ao conteúdo dos relatórios é customizado e hierárquico, assim, cada usuário terá acesso apenas aos departamentos e centros de custos que forem parametrizados na solução.

A bilhetagem de impressão é uma estratégia utilizada por diversas empresas com o objetivo de reduzir custos e principalmente, gerenciar os gastos com impressão e cópias. Para isso, a Simpress pode atender todas as modalidades de bilhetagem, construídas de acordo com processo de cada segmento:

 

  • Bilhetagem em ambiente de escritório – Voltada aos usuários, para gerenciamento de produção de impressão e cópias, podendo controlar o uso dos recursos como impressão colorida, frente e verso e cotas para bloqueio.
  • Bilhetagem em ambiente educacional/pré-pago – Voltada aos alunos, para gerenciamento e venda de impressão e cópias pré-pagas, o processo pode ser realizado por meio de créditos diretamente na conta dos alunos ou pela aquisição de cartões pré-pagos, com um sistema construído de forma personalizada para cada instituição.
  • Bilhetagem em ambiente jurídico/serviços – Possibilita efetuar a bilhetagem de impressão e cópias indexadas a nomes de cliente/casos ou projetos, permitindo o repasse dos custos e auditoria completa da produção por usuário/advogado.

Benefícios e características da solução Bilhetagem Gerencial:

  • Controle de impressões e cópias por usuário, departamento, centro de custo e projetos;
  • Atribuição de cotas de impressão e cópias;
  • Controle de cópias e impressões através de uso de leitores de crachá de aproximação;
  • Possibilidade de configurar custos diferenciados por impressão P&B, cor, tamanho e tipos de papéis, frente verso etc.;
  • Aplicação de políticas e regras de impressão para gerenciamento das filas e controle do fluxo de impressões;
  • Bilhetagem em ambiente LAN e WAN com ou sem servidor;
  • Impressão follow you - liberando a impressão em qualquer equipamento;
  • Soluções para ambientes multiplataforma (Windows, Linux, Unix, Macintosh, Novell etc.);
  • Administração remota e centralizada via software ou web;
  • Relatórios diversos com gráficos, tabelas dinâmicas e possibilidade de exportação;
  • Compatível com bilhetagem em ERP (Enterprise Resourcing Planning) como SAP R3;
  • Compatibilidade com terminais services;
  • Suporte a Cluster Windows® 2000 & 2003.

Cenários de aplicação da solução:

  • Instituições de ensino variadas para bilhetagem de alunos e do corpo administrativo e docente;
  • Empresas que desejam agregar serviços aos funcionários, todas as empresas de BackOffice;
  • Advocacias para bilhetagem de impressões e cópias por projetos e casos;
  • Lan Houses e Ciber Cafés para bilhetagem e repasse de custos de impressão por usuários.

 

Importante: As soluções apresentadas podem sofrer variações de compatibilidade, de acordo com o ambiente e a infraestrutura técnica do cliente. Acione um consultor de soluções Simpress para uma avaliação prévia e um dimensionamento adequado dos módulos.