Política de privacidade

A Simpress Comércio, Locação e Serviços Ltda., sociedade inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.432.517/0001-07, com sede na Al. Ásia, nº 201, Conjunto 1, 1º e 2º andares, Santana de Parnaíba, Estado de São Paulo (“Simpress”) reconhece que a privacidade é um direito humano fundamental, bem como reconhece a importância da privacidade, segurança e proteção de dados de nossos clientes.
Esta Declaração de Privacidade fornece uma visão geral de nossas práticas de privacidade e das escolhas que você pode fazer e direitos que você pode exercer em relação aos dados pessoais coletados pela Simpress, incluindo informações que podem ser coletadas tanto por meio de atividades online e interações com a Simpress offline, como ao se envolver com nossa equipe de vendas e representantes de suporte. Esta Declaração de Privacidade aplica-se a todos os sites, domínios, serviços (incluindo gerenciamento de dispositivos), aplicativos e produtos pertencentes à Simpress (coletivamente denominados “Serviços da Simpress”). Caso tenha alguma dúvida relacionada a essa Declaração de Privacidade, por favor, verifique a Seção XI – Exercendo Seus Direitos e Nosso Contato desta Declaração de Privacidade para saber mais.
Esta Declaração de Privacidade não se aplica a aplicativos, produtos, serviços, sites ou recursos de mídia social de terceiros que possam ser oferecidos ou acessados por meio dos Serviços Simpress. O acesso a esses links fará com que você deixe os Serviços Simpress e possa resultar na coleta ou compartilhamento de informações sobre você por terceiros. Nós não controlamos, endossamos ou fazemos quaisquer representações sobre esses sites de terceiros ou suas práticas de privacidade, que podem ser diferentes das nossas. Recomendamos que você revise a política de privacidade de qualquer site com o qual você interaja antes de permitir a coleta e o uso de seus dados pessoais.
Para fazer o download da Declaração de Privacidade da Simpress, favor clicar aqui.
 

I. Aviso Geral de Privacidade

PROPÓSITO DO TRATAMENTO DE DADOS
Coletamos e usamos dados pessoais para administrar seu relacionamento com a Simpress e melhor servi-lo quando você estiver usufruindo dos Serviços da Simpress, personalizando e melhorando a sua experiência.
Favor checar a Seção IV – Como Usamos os Dados desta Declaração de Privacidade para saber mais.
FORMA E DURAÇÃO DO TRATAMENTO DE DADOS
Tratamos dados coletados diretamente de você ou por meio de terceiros. Adotamos medidas físicas, técnicas e administrativas razoáveis e adequadas para salvaguardar as informações que coletamos e tratamos.
Favor checar a Seção V – Que Dados Coletamos e a Seção VII – Como Manter Seus Dados em Segurança desta Declaração de Privacidade para saber mais.
Mantemos suas informações pelo tempo necessário ou relevante para nossos negócios, conforme permitido pela lei aplicável. Também mantemos informações para solucionar disputas, fazer cumprir nossos contratos e de outra forma exigida por lei.
Favor checar a Seção II – Nossos Princípios de Privacidade e a Seção IV – Como Usamos os Dados desta Declaração de Privacidade para saber mais.
IDENTIFICAÇÃO DO CONTROLADOR
Simpress é o controlador de dados e as informações da empresa Simpress são descritas no preâmbulo desta Declaração de Privacidade.
INFORMAÇÕES DE CONTATO DO CONTROLADOR
Para exercer seus direitos, ou se você tiver dúvidas ou preocupações sobre nossa Declaração de Privacidade, nossa coleta e uso de seus dados ou uma possível violação de leis de privacidade, você pode entrar em contato com a Simpress através do Encarregado de Proteção de Dados pelo e-mail privacidadededados@simpress.com.br.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Podemos compartilhar suas informações principalmente entre o grupo econômico da Simpress, nossos anunciantes, prestadores de serviços e parceiros, e apenas com as obrigações contratuais apropriadas em vigor. Por favor, verifique a Seção VIII – Como Compartilhamos Dados desta Declaração de Privacidade para saber mais.
RESPONSABILIDADES DOS AGENTES QUE REALIZARÃO O TRATAMENTO
A Simpress apenas autorizará terceiros a tratar seus dados pessoais mediante as obrigações contratuais apropriadas em vigor.
Se não formos capazes de resolver suas questões ou se você considerar que regras de proteção de dados tiverem sido violadas, você tem o direito de entrar em contato com as autoridades governamentais brasileiras ou buscar a via judicial.
Por favor, verifique a Seção XI – Exercendo Seus Direitos e Nosso Contato desta Declaração de Privacidade para saber mais.
SEUS DIREITOS
Você pode, a qualquer momento, requerer à Simpress: (i) confirmação de que seus dados pessoais estão sendo tratados; (ii) acesso aos seus dados pessoais; (iii) alterações a dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou inapropriadamente obtidos; (v) portabilidade de dados pessoais a outro prestador de serviços, contanto que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais; (v) eliminação de dados pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei; (vi) informações sobre as entidades às quais seus dados pessoais tenham sido compartilhados; (viii) informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa (como exemplo, podemos dizer que em alguns casos, a Simpress não será capaz de prestar determinados serviços ou responder questões que você possa ter); e (ix) retirada do consentimento.
 

II. Nossos Princípios de Privacidade

Temos um programa baseado em responsabilidade e estamos comprometidos com os seguintes princípios, que são baseados em estruturas e princípios de privacidade e proteção de dados reconhecidos internacionalmente:
LEGALIDADE, RAZOABILIDADE E TRANSPARÊNCIA
Nós tratamos dados pessoais de acordo com a lei e com transparência e razoabilidade para com você. Nossas atividades de tratamento de dados são realizadas: 1) com o seu consentimento; 2) Para a execução de contratos ou diligências preliminares em nosso relacionamento com você;; 3) para responder a perguntas enviadas por meio de nosso site ou demais canais de comunicação (sejam eles presenciais ou não) por você; 4) o            Em caso de necessidade de exercício regular dos direitos da Simpress em demandas judiciais ou extrajudiciais; 5) o     Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes; 6) para os fins legítimos de operar nossos negócios (que incluem o cross- selling entre os departamentos da Simpress), promovendo a inovação e proporcionando uma experiência contínua ao cliente; ou 7) de outra forma prevista em lei.
AVISO E ESCOLHA DE USO DOS DADOS
Somos transparentes e fornecemos um aviso claro sobre os tipos de dados pessoais coletados e as finalidades para as quais são coletados e tratados. Não usaremos dados pessoais para fins que sejam incompatíveis com estes Princípios, nossa Declaração de Privacidade ou avisos específicos associados aos Serviços Simpress.
DADOS DE ACESSO
Fornecemos a você acesso razoável, juntamente com a capacidade de revisar, corrigir, alterar ou excluir os dados pessoais que você compartilhou conosco.
Você pode sempre solicitar alterações a dados pessoais incompletos, incorretos ou desatualizados. Você também pode solicitar a eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou inadequadamente obtidos. Quanto aos dados necessários e corretamente coletados de você, a eliminação será feita apenas na extensão permitida por lei e você deve estar ciente de que isso pode afetar substancialmente os Serviços Simpress prestados a você.
INTEGRIDADE DE DADOS E LIMITAÇÃO DE FINALIDADE
Nós só usamos dados pessoais para os fins descritos no momento da coleta ou para fins compatíveis adicionais e oportunamente informados a você, de acordo com a lei. Tomamos medidas razoáveis para garantir que os dados pessoais sejam precisos, completos e atuais e apenas coletamos dados pessoais que sejam relevantes e limitados ao necessário para os fins para os quais são coletados.
Manteremos os dados pessoais por não mais do que o necessário para os fins para os quais foram coletados e, em seguida, na medida permitida por lei, os excluiremos ou destruiremos com segurança. Também mantemos informações para solucionar disputas, fazer cumprir nossos contratos e de outra forma exigida por lei.
SEGURANÇA DE DADOS
Para proteger os dados pessoais contra o uso ou divulgação não autorizados, implementamos fortes controles de segurança da informação em nossas próprias operações e oferecemos produtos e soluções líderes de mercado com altos níveis de proteção de segurança de dados.
 

III. Transferências Internacionais de Dados

Como uma empresa pertencente a um grupo corporativo com atividades globais, dados pessoais e informações coletadas de equipamentos disponibilizados pela Simpress (como localização de equipamentos, uso de equipamentos, equipamentos fora de serviço, frequência de manutenção, papel, tinta, toner e outros suprimentos e usos consumíveis e eficiência da bateria) podem ser transferidos ou acessados por entidades pertencentes ao grupo corporativo da Simpress em todo o mundo de acordo com esta Declaração de Privacidade
 

IV. Como Usamos os Dados

Coletamos e usamos dados pessoais para gerenciar seu relacionamento com o Simpress e melhor atendê-lo quando você estiver usando os Serviços Simpress, personalizando e melhorando sua experiência. Exemplos de como usamos os dados incluem:

  • Para reconhecer clientes novos ou
  • Para responder às suas solicitações ou
  • Para fornecer uma experiência perfeita ao
  • Fornecer Serviços Simpress, incluindo processamento do seu pedido e suporte ao cliente (isso inclui enviar e-mails sobre suas compras, ajudá-lo a concluir transações e fornecer suporte a outras transações).
  • Melhorar nossos serviços e suporte (podemos usar suas informações para conduzir pesquisas e análises de mercado para melhorar o nosso site e Serviços. Podemos combinar informações que recebemos de você com informações sobre você obtidas de terceiros).
  • Para se comunicar com você sobre os Serviços
  • Manter a segurança (isso inclui detectar e impedir o comportamento ilegal).
  • Realizar operações comerciais comuns, incluindo verificação de identidade, realização de pesquisa e análise de negócios, relatórios e gerenciamento
  • Para cumprir a
  • Em caso de necessidade de exercício regular dos direitos da Simpress
  • Compreender melhor os interesses dos nossos clientes e dos visitantes do nosso
  • Para veicular publicidade dos Serviços Simpress que possam ser de
  • Para contatá-lo sobre esta política ou termos do nosso

 

V. Que Dados Coletamos

Dados pessoais são quaisquer informações que identifiquem pessoalmente um indivíduo ou a partir das quais um indivíduo possa ser identificado direta ou indiretamente. Podemos coletar dados pessoais por meio do uso dos Serviços Simpress ou durante interações com representantes da Simpress.
Os dados pessoais que coletamos correspondem à natureza de sua interação conosco ou nos Serviços Simpress que você usa, mas podem incluir o seguinte:
INFORMAÇÕES QUE VOCÊ FORNECE DIRETAMENTE

  • Dados de Contato – Podemos coletar informações de contato pessoal e/ou comercial, incluindo seu nome, sobrenome, endereço para correspondência, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail e outros dados
  • Dados da Conta – Nós coletamos informações sobre como você comprou ou se inscreveu nos Serviços Simpress, seu histórico de transações, faturamento e suporte, os Serviços Simpress que você usa e qualquer outra coisa relacionada à conta que você
  • Dados de Localização – coletamos dados de geolocalização quando você ativa serviços baseados em localização ou quando você escolhe fornecer informações relacionadas à localização durante o registro do produto ou ao interagir com nosso
  • Dados de Credenciais de Segurança – Coletamos IDs de usuário, senhas, dicas de senha e informações de segurança semelhantes, necessárias para autenticação e acesso a contas da Simpress.
  • Dados Demográficos – coletamos ou obtemos de terceiros determinados dados demográficos, incluindo, por exemplo, país, sexo, idade, idioma preferencial e dados de interesse
  • Preferências – Nós coletamos informações sobre suas preferências e interesses relacionados aos Serviços Simpress (quando você nos diz o que eles são ou quando os deduzimos do que sabemos sobre você) e como você prefere receber nossas comunicações.
  • Dados de Mídia Social – Podemos fornecer recursos de mídia social que permitem compartilhar informações com suas redes sociais e interagir conosco em vários sites de mídia social. Dependendo do recurso, o uso desses recursos pode resultar na coleta ou compartilhamento de informações sobre você pelos recursos de mídia
  • Informações que você envia – Nós coletamos informações que você envia em nosso
  • Outras Informações Únicas de Identificação – Exemplos de outras informações exclusivas que coletamos podem incluir números de série de produtos, informações fornecidas quando você interage pessoalmente, on-line ou por telefone ou e-mail com representantes da
  • Dados de Navegação no Site/Aplicativo – Coletamos informações sobre suas visitas e atividades em sites da Simpress, aplicativos ou sites mantidos por outra empresa em nosso nome, incluindo o conteúdo (e quaisquer anúncios) com os quais você visualiza e interage, informações sobre o navegador e o dispositivo que você está usando, seu endereço IP, sua localização, o endereço do site a partir do qual você chegou e outro comportamento de clickstream (como as páginas que você visualiza, os links clicados ou quais itens você adicionou à sua cesta de compras). Algumas dessas informações são coletadas usando nossas Ferramentas de Coleta Automática de Dados, que incluem cookies, web beacons e links da web incorporados. Para saber mais, leia como a Simpress usa Ferramentas de Coleta Automática de
  • Dados Anônimos ou Agregados – Coletamos respostas anônimas para pesquisas ou informações anônimas e agregadas sobre como nossos Serviços Simpress são usados. Durante nossas operações, em certos casos, aplicamos um processo de desidentificação ou pseudonimização aos seus dados para que seja razoavelmente improvável que você identifique você através do uso desses dados com a tecnologia disponível.

INFORMAÇÃO DE FONTES DE TERCEIROS
Nós coletamos dados dos seguintes terceiros:

  • Parceiros Simpress – Se você comprar serviços Simpress de um parceiro Simpress, poderemos receber determinadas informações sobre sua compra desse
  • Clientes Corporativos Simpress – Para fornecer determinados serviços Simpress em nível corporativo, seus dados de contato comercial podem ser fornecidos ao Simpress por uma entidade designada dentro de sua empresa ou empreendimento (como um membro de seu departamento de TI).
  • Fornecedores de Análise – também recebemos dados não pessoais, como dados demográficos/de perfil agregados ou não identificados, de fontes de terceiros, como empresas especializadas no fornecimento de dados corporativos, análises e software como um serviço.

A fim de garantir a precisão dos dados e oferecer uma experiência superior ao cliente, fornecendo melhores serviços personalizados, conteúdo, marketing e anúncios, em alguns casos, vinculamos ou combinamos as informações coletadas das diferentes fontes descritas acima com as informações coletadas diretamente de você. Por exemplo, comparamos as informações geográficas adquiridas de fontes comerciais com o endereço IP coletado por nossas Ferramentas de Coleta Automática de Dados para derivar sua área geográfica geral. As informações também podem ser vinculadas por meio de um identificador exclusivo, como um cookie ou um número de conta.
Quando necessário, obtemos informações para realizar verificações de diligência nos contatos comerciais como parte de nosso programa de conformidade anticorrupção e de acordo com nossas obrigações legais.
SE VOCÊ ESCOLHER NÃO FORNECER DADOS
Você não é obrigado a compartilhar os dados pessoais que solicitamos, no entanto, se você optar por não compartilhar as informações, em alguns casos, não poderemos fornecer a você serviços Simpress, alguns recursos especializados ou ser capaz de responder efetivamente a quaisquer consultas que você possa ter.
 

VI. Privacidade Infantil

A Simpress não segmenta seus sites ou aplicativos móveis para indivíduos com menos de 18 (dezoito) anos de idade
Todavia, durante o exercício das suas atividades, caso haja necessidade da coleta de indivíduos com menos de 18 (dezoito) anos de idade, o tratamento sempre deverá ser realizado em seu melhor interesse. Ademais, no caso de tratamento de dados de crianças (menores de 12 anos de idade), isso ocorrerá mediante prévio consentimento específico e em destaque de um dos pais ou responsáveis do menor.
 

VII. Como Manter Seus Dados em Segurança

Para evitar perda, acesso não autorizado, uso ou divulgação e para garantir o uso adequado das informações, utilizamos procedimentos físicos, técnicos e administrativos razoáveis e adequados para proteger as informações que coletamos e tratamos. As medidas de segurança padrão que utilizamos dependerão do tipo de informação coletada e, quando legalmente requerido, incluirão controles rígidos de acesso e acesso aos métodos de autenticação. A Simpress retém os dados conforme exigido ou permitido por lei e enquanto os dados continuam tendo um propósito comercial legítimo. Mantemos informações sobre acesso (logs) e usamos criptografia ou outras medidas para proteger informações.
A Internet não é 100% segura. Não podemos prometer que o uso de nossos sites e aplicativos será completamente seguro. Se você acha que a interação não autorizada conosco foi feita usando seu nome, entre em contato conosco de acordo com a Seção XI abaixo.
 

VIII. Como Compartilhamos Dados

Só compartilharemos os dados pessoais da seguinte maneira e, quando aplicável, apenas com as obrigações contratuais apropriadas em vigor:
COMPARTILHAMENTO COM EMPRESAS SIMPRESS
Podemos transferir seus dados pessoais para outras entidades pertencentes ao grupo corporativo da Simpress em todo o mundo para os fins descritos nesta Declaração de Privacidade. Para garantir que seus dados pessoais sejam seguros, essas entidades estão obrigadas por contrato a cumprir com nossos requisitos de privacidade.
COMPARTILHAMENTO COM FORNECEDORES DE SERVIÇOS E PARCEIROS
Contratamos provedores de serviços ou parceiros para gerenciar ou suportar certos aspectos de nossas operações comerciais em nosso nome. Esses provedores de serviços ou parceiros podem estar localizados nos Estados Unidos, no Brasil ou em outros locais globais e podem fornecer serviços como processamento de cartões de crédito e gerenciamento de fraudes, suporte ao cliente, vendas em nosso nome, atendimento de pedidos, entrega de produtos, personalização de conteúdo, atividades de publicidade e marketing (incluindo publicidade digital e personalizada), serviços de TI, provedores de serviços de e-mail, hospedagem de dados, ajuda ao vivo, cobrança de dívidas e gerenciamento ou suporte de sites da Simpress.
COMPARTILHAMENTO COM OUTRAS INFORMAÇÕES COM ANUNCIANTES
Também podemos transferir informações para parceiros de publicidade (incluindo redes de anúncios, empresas de veiculação de anúncios e outros provedores de serviços que eles possam usar) para que eles possam reconhecer dispositivos e fornecer conteúdo e anúncios com base em interesses. As informações podem incluir nome, endereço postal, e-mail, ID do dispositivo ou outro identificador em formato criptografado. Os provedores podem tratar as informações em forma de hash ou sem identificação. Esses provedores podem coletar informações adicionais, como endereço IP e informações sobre o navegador ou sistema operacional, e podem combinar dados com informações de outras empresas em cooperativas de compartilhamento de dados das quais participamos.
TRANSAÇÕES CORPORATIVAS
Circunstâncias podem surgir onde, seja por razões estratégicas ou outras razões de negócios, a Simpress decida vender, comprar, fundir ou reorganizar negócios. Em tais transações, podemos divulgar ou transferir dados pessoais para compradores potenciais ou reais ou receber dados pessoais de vendedores. Nossa prática é buscar proteção adequada para seus dados pessoais nesses tipos de transações.
CONFORMIDADE COM A LEI
Também podemos compartilhar dados pessoais quando acreditamos, de boa-fé, que temos a obrigação de: (i) responder a solicitações de informações devidamente autorizadas de órgãos de aplicação da lei, reguladores, tribunais e outras autoridades públicas, inclusive para atender a segurança nacional ou outras requisitos de aplicação da lei; (ii) cumprir qualquer lei, regulamento, intimação ou ordem judicial; (iii) investigar e ajudar a prevenir ameaças de segurança, fraude ou outras atividades criminosas ou maliciosas; (iv) fazer cumprir/proteger os direitos e propriedades da Simpress ou de suas subsidiárias; ou (v) proteger os direitos ou a segurança pessoal da Simpress, de nossos funcionários e de terceiros na propriedade da Simpress, quando permitido e de acordo com os requisitos da lei aplicável.
COMPARTILHAMENTO COM OUTROS TERCEIROS
Podemos compartilhar suas informações por motivos não descritos nesta Declaração de Privacidade. Neste caso, iremos informá-lo antes de o fazermos e, se legalmente exigido, obter o seu consentimento.
 

IX. Como Usamos as Ferramentas de Coleta Automática de Dados

Usamos e permitimos que outras empresas utilizem cookies, captura de cliques, pixels, web beacons, formulários de coleta da web e outras tecnologias similares (coletivamente, “Ferramentas de coleta automática de dados”) em nossos Serviços Simpress. Fazemos isso para entender seu uso dos nossos Serviços Simpress; melhorar sua experiência de usuário e ativar recursos e conteúdo personalizados; otimizar nossos anúncios e marketing; e para permitir que empresas de publicidade de terceiros nos ajudem a veicular anúncios específicos para seus interesses na Internet.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS ONLINE
Quando você visita qualquer site da Simpress, ele pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies, que são arquivos de texto contendo pequenas quantidades de informação. Essas informações podem ser sobre você, suas preferências ou seu dispositivo e são usadas principalmente para que o site funcione como você espera. As informações geralmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência na Web mais personalizada.
A Simpress usa ferramentas de coleta automática de dados pelos seguintes motivos:
Ferramentas Estritamente Necessárias
Estes são necessários para o site funcionar e não podem ser desligados. Sem isso, o site ou serviço móvel que você está solicitando seria impossível de fornecer, pois não podemos ativar o conteúdo apropriado com base no tipo de dispositivo que você está usando.
Ferramentas de Desempenho e Análise
Essas ferramentas coletam informações agregadas, anônimas e estatísticas para permitir que a Simpress meça, otimize e melhore o conteúdo, a qualidade e o desempenho de seus sites.
Usamos nossas próprias ferramentas de coleta automática de dados e/ou de terceiros para ver como você usa nossos sites e serviços para melhorar seu desempenho e desenvolvê-los de acordo com as preferências de nossos clientes e visitantes. Por exemplo, as Ferramentas de Coleta Automática de Dados podem ser usadas para: testar diferentes designs e garantir que mantemos uma aparência consistente em nossos sites; acompanhar e fornecer análises de tendências sobre como nossos usuários interagem com nossos sites e comunicações; rastreie erros e meça a eficácia de nossas campanhas promocionais. Usamos o HubSpot, executado pela HubSpot, Inc. e o Google Analytics, administrado pela Google Inc., por exemplo, para rastrear o uso e a atividade do site.
Os dados coletados geralmente serão agregados para fornecer tendências e padrões de uso para análise de negócios, melhoria de site/plataforma e métricas de desempenho. Nossas ferramentas de coleta automática de dados ou a análise resultante também podem ser compartilhadas com nossos parceiros de negócios. O tipo de informação que coletamos inclui quantos visitantes  visitam  nossos  sites,  quantos  clientes  fazem  login,  quando  eles visitaram, por quanto tempo e quais áreas de nossos sites e serviços, mas geralmente não são usados para identificá-lo individualmente. Também podemos receber informações semelhantes sobre os visitantes dos sites parceiros.
Ferramentas de Personalização
Estas nos permitem lembrar as escolhas que você faz em nossos sites (como seu idioma preferido ou a região em que você está) e fornecer recursos aprimorados e personalizados. Elas também podem ser usadas para lembrar as alterações feitas no tamanho do texto, nas fontes e em outras partes das páginas da Web que você pode personalizar. Elas também podem ser usadas para fornecer serviços que você solicitou, como assistir a um vídeo ou comentar em um blog. As informações coletadas podem ser anonimizadas e não podem rastrear sua atividade de navegação em outros sites.
Também utilizamos ferramentas de coleta automática de dados para alterar a maneira como nossos sites se comportam ou buscam para personalizar sua experiência a partir de informações que inferimos de seu comportamento em nossos sites ou informações que talvez já conheçam, porque, por exemplo, você é um cliente registrado. Estas podem ser usadas para personalizar os serviços que você recebe de nós ou o conteúdo, aparência e comportamento que você recebe em sessões subsequentes em nossos sites. Por exemplo, se você personalizar páginas da web ou se registrar em produtos ou serviços, as Ferramentas de Coleta Automática de Dados ajudarão o nosso servidor de páginas da web a recuperar suas informações específicas. Quando você visitar nossos sites, as informações fornecidas anteriormente poderão ser recuperadas para que você possa usar facilmente os recursos do site que escolheu anteriormente. Se você usa mais de um dispositivo ou computador regularmente, podemos vincular as Ferramentas de Coleta Automática de Dados para que você ainda receba uma experiência on-line personalizada. Também podemos personalizar as informações que você vê com base no que já sabemos sobre você, para que você gaste menos tempo procurando coisas. Com o uso de Ferramentas Automáticas de Coleta de Dados, cada visitante de nosso site pode ter uma experiência na Web que é exclusiva para eles.
Ferramentas de Direcionamento
Elas são definidas pela Simpress e outros terceiros (como parceiros de varejo ou publicidade selecionados) e usadas para criar um perfil para fornecer publicidade direcionada, dentro e fora dos sites da Simpress, que seja mais relevante e útil para você. Estes dados podem refletir dados demográficos ou outros dados não identificados, vinculados a dados que você voluntariamente enviou para nós (por exemplo, seu endereço de e-mail).
Elas também nos permitem coletar dados relacionados ao site e à página da Simpress que você visitou e às suas atividades no site da Simpress. Por exemplo, se você visitou uma de nossas páginas de produtos, por meio do uso de cookies, poderemos direcioná-lo novamente para sites de parceiros com ofertas e promoções adicionais por um determinado período.
Você pode descobrir mais sobre alguns de nossos parceiros de publicidade com base em interesses visitando esses sites:

Por favor, note que a apresentação acima não é uma lista exaustiva e pode ser atualizada por nós de tempos em tempos.
Se você é um usuário registrado, as informações coletadas de nossos sites não são anônimas e podemos usar essas informações juntamente com outras informações que conhecemos ou inferimos sobre você, incluindo suas preferências, para personalizar conteúdo, serviços, publicidade e ofertas para você, conforme finalidades apresentadas nessa Declaração de Privacidade.
Quando você compartilha informações usando um botão de compartilhamento de mídia social nos sites do Simpress, a rede social registrará que você fez isso. Essas informações podem estar vinculadas a atividades de segmentação/publicidade. Os tipos de ferramentas usadas por esses terceiros e como eles usam as informações geradas por eles serão regidos pelas políticas de privacidade dessas empresas.
OUTRAS FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS
Podemos usar Ferramentas Automáticas de Coleta de Dados, como web beacons, que normalmente são uma imagem gráfica transparente (geralmente 1 pixel x 1 pixel), para compilar informações sobre sua interação com e-mail ou outras comunicações. Um web beacon pode ser incorporado na assinatura da Simpress ou nas comunicações de marketing para determinar se nossas mensagens foram abertas ou colocadas em ação e se nossas ferramentas de correspondência estão funcionando corretamente.
 

X. Escolhendo suas preferências de privacidade

Você pode fazer ou alterar suas escolhas em relação às Ferramentas de Coleta Automática de Dados, bem como receber assinaturas ou comunicações gerais no ponto de coleta de dados ou usando outros métodos, descritos nas seções a seguir. Essas opções não se aplicam a comunicações principalmente com o propósito de administrar a conclusão de pedidos, contratos, suporte, avisos de segurança de produtos, atualizações de drivers ou outros avisos administrativos e transacionais nos quais o objetivo principal dessas comunicações não é de natureza promocional.
COMUNICAÇÕES DE MARKETING E SUBSCRIÇÃO
Comunicações de marketing Simpress fornecem informações sobre produtos, serviços e/ou suporte e você pode selecionar como essas comunicações são entregues – por exemplo, por correio, e-mail, telefone, fax ou dispositivo móvel. As comunicações de marketing podem incluir informações sobre novos produtos ou serviços, ofertas especiais, conteúdo personalizado, publicidade direcionada ou convites para participar de pesquisas de mercado ou revisões de conformidade. As comunicações de assinatura incluem boletins informativos por e-mail, atualizações de software, etc., que podem ser expressamente solicitados por você ou que você consentiu em receber.
Você pode optar por não receber essas comunicações gerais usando um dos seguintes métodos:

  • Selecione o link “Desativar” ou “Cancelar inscrição” do e-mail ou siga as instruções incluídas em cada comunicação por e-mail.
  • Para cancelar a inscrição de mensagens entregues em dispositivos móveis, responda à mensagem com as palavras “PARAR” ou “FIM”.
  • Escreva para Simpress (veja a Seção XI abaixo). Certifique-se de fornecer seu nome, informações de contato e informações relevantes específicas sobre suas preferências de privacidade.

ANÚNCIOS SIMPRESS E OFERTAS EM WEBSITES DE TERCEIROS
Simular contratos com prestadores de serviços para colocar anúncios em sites de propriedade de terceiros. Às vezes, isso será obtido com o compartilhamento de alguns dados pessoais, conforme descrito na seção sobre cookies de publicidade de terceiros e cookies de mídia social.
Além disso, usamos e permitimos que redes de anúncios e outros terceiros usem cookies e outras Ferramentas de Coleta Automática de Dados para determinar como você interage com nossos sites, comunicações e serviços e sites parceiros selecionados e para identificar seus interesses, criar perfis e segmentos de interesse para fornecer publicidade que seja mais relevante e útil para você. Para mais informações, consulte a Seção IX – Como Usamos as Ferramentas de Coleta Automática de Dados.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS – ONLINE
Ao visitar sites da Simpress, você tem a opção de aceitar ou ajustar os cookies que nos permitem colocar no seu navegador. Você pode modificar essas configurações a qualquer momento, visitando as configurações de cookies.
Se você não quiser permitir cookies, consulte as configurações do seu navegador. Observe que, ao desativar certas categorias de cookies, você pode ser impedido de acessar alguns recursos de nossos sites ou determinados conteúdos ou funcionalidades podem não estar disponíveis. Alguns navegadores permitem que você navegue em websites em modo anônimo ou privado. Depois que a sessão do navegador é fechada, normalmente todos os cookies coletados durante a sessão são destruídos automaticamente.
Para não ser rastreado pelo Google Analytics em nossos sites, acesse http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.
Mesmo se você desativar o acompanhamento e a segmentação de desempenho e análise,  poderá continuar a ver anúncios não personalizados da Simpress por meio de nossos parceiros. Por exemplo, você pode visitar um site que contenha comparações de recursos da impressora. Com base no seu interesse, nossos parceiros podem atendê-lo com anúncios de produtos da Simpress.
Alguns navegadores da web mais recentes incorporam recursos “Não rastrear”. Atualmente, não existe um padrão da indústria para lidar com solicitações de “Não rastrear”, portanto, neste momento, nossos websites podem não responder a solicitações ou cabeçalhos “Não rastrear” desses navegadores.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS – COMUNICAÇÕES SIMPRESS
Você pode desativar ferramentas de coleta automática de dados, como web beacons, em mensagens de e-mail, não fazendo o download de imagens contidas nas mensagens recebidas (esse recurso varia de acordo com o software de e-mail usado no seu computador pessoal). No entanto, isso pode nem sempre desabilitar as Ferramentas de Coleta Automática de Dados na mensagem de e-mail devido a recursos específicos de software de e-mail. Para mais informações sobre isso, consulte as informações fornecidas pelo seu software de e-mail ou provedor de serviços.
 

XI. Exercendo Seus Direitos e Nosso Contato

Você tem o direito de nos solicitar uma cópia dos dados pessoais que você nos forneceu ou que nós mantemos sobre você e de solicitar uma explicação sobre o tratamento. Além disso, você tem o direito de retirar qualquer consentimento previamente concedido ou solicitar correção, alteração, restrição, anonimização ou exclusão de seus dados pessoais; e para obter os dados pessoais que você fornece com o seu consentimento ou em conexão com um contrato em um formato estruturado, legível por máquina e nos pedir para transferir esses dados para outro controlador de dados.
Você também tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais em algumas circunstâncias, especialmente quando estamos usando seus dados para marketing direto ou para criar um perfil de marketing. Por favor, consulte Escolhendo Suas Preferências de Privacidade para obter orientação sobre como exercer seus direitos com relação ao marketing.
Em certos casos, esses direitos podem ser limitados, por exemplo, se o cumprimento da sua solicitação revelar dados pessoais sobre outra pessoa ou se você nos solicitar a exclusão de informações que, por lei, devemos manter ou manter interesses legítimos a serem mantidos.
Para obter os direitos, as suas perguntas e ações sobre a nossa Declaração Privacidade, nossa coleta e uso de seus dados ou uma ação violada das leis de privacidade, você pode entrar em contato com a Simpress em privacidadededados@simpress.com.br.
Todas as comunicações serão tratadas confidencialmente. Após o recebimento da sua comunicação, nosso representante entrará em contato com você dentro de um prazo razoável para responder as suas dúvidas ou preocupações. Nosso objetivo é garantir que suas questões sejam resolvidas de maneira oportuna e apropriada.
Se não formos capazes de resolver suas questões ou se você considerar que regras de proteção de dados tiverem sido violadas, você tem o direito de entrar em contato com as autoridades governamentais brasileiras ou buscar a via judicial.
 

XII. Alterações à Declaração de Privacidade

Se modificarmos nossa Declaração de Privacidade, publicaremos a declaração revisada aqui, com a data de revisão atualizada. Se incorporarmos alterações significativas em nossa Declaração de Privacidade que modifiquem materialmente nossas práticas de privacidade, poderemos também notificá-lo por outros meios, como enviar um e-mail ou postar um aviso em nosso site e/ou páginas de mídia social antes das alterações entrarem em vigor. Esta Declaração de Privacidade foi atualizada pela última vez em 30 de setembro de 2020. Esta Declaração de Privacidade entrará em vigor 30 dias após a publicação, a menos que você receba a Declaração de Privacidade Simpress antes dessa data, caso em que esta Declaração de Privacidade entrará em vigor a partir desta data anterior.
 
Data de Postagem: 30 de setembro 2020.
Baixar em pdf