Smart UX Center: Mitos e Verdades

Padrão
01_Smart_UX_Security_BLOG

Com o Smart UX Center, uma interface de usuário baseada em sistema Android, a Samsung introduziu no mercado a ideia de ecossistema e fluxo de impressão mais intuitivos e diretos. Enquanto alguns usuários pensam que este novo sistema de impressão se adequa às tendências atuais relacionadas à convergência digital, outros ainda possuem algumas dúvidas sobre o assunto.

Uma destas dúvidas é: “Um dispositivo baseado no sistema Android pode ser seguro?”. A percepção de que o Smart UX Center, por ser baseado em Android, é um sistema pouco confiável ainda é uma das barreiras para a sua adoção pelas empresas. No entanto, a Samsung vem colocando em prática uma série de medidas que visam assegurar a total segurança deste sistema, desde sua compra até seu uso diário e em situações de manutenção.

Conheça agora quatro mitos e verdades que você precisa saber sobre o Smart UX Center.

Mito: O Google não suporta a distribuição de Android para impressoras.

Verdade: A compatibilidade com o sistema Android do Smart UX Center é certificada pelo Google.

A Samsung aplica atualizações de segurança para todos os seus dispositivos, incluindo celulares e impressoras. O Smart UX   Center possui certificação Google CTS, ou seja, é um dispositivo compatível com a plataforma Android . O Google Compatibility Test Suite é um programa que executa testes automáticos de sete componentes relativos à compatibilidade do sistema Android, incluindo assinaturas e permissões.

O Google fornece atualizações de segurança do Android para todos os fabricantes e a Samsung é a maior empresa que utiliza o sistema Android. Todos os aplicativos originais do sistema presentes no Smart UX Center, como Navegador, Calculadora, Calendário, Contatos e E-mail, estão cobertos pela certificação do Google. Além disso, todos os aplicativos e widgets fornecidos pela Samsung pelo Samsung Printing App Center existem dentro do ecossistema Android.

A compatibilidade total do Smart UX Center com o Android significa que seu software pode ser atualizado sempre que uma nova versão do Android for lançada no mercado.

Mito: Os usuários são impossibilitados de executar atualizações para o Smart UX Center.

Verdade: Os usuários podem atualizar o Smart UX Center dentro do aplicativo Smart Update.

O Smart UX Center é atualizável pelo aplicativo Smart Update, disponível no Printing App Center. As atualizações oficiais de firmware fornecidas dentro deste aplicativo vêm do próprio servidor da Samsung, o que garante sua segurança. Para fazer o download das atualizações, é necessária uma autenticação de usuário.

Com cada atualização de firmware do Smart UX Center, a Samsung atualiza o sistema Android. Os usuários podem fazer o download destas atualizações assim que o Smart UX Center for atualizado, se assim desejarem.

Verdade adicional: A Samsung Printing Solutions garante segurança em múltiplos níveis.

O Smart UX Center foi desenhado com uma segurança multicamadas que garante proteção total em três níveis: 1) Rede, 2) dados e 3) usuário.

  1. A segurança de rede é garantida pela separação da plataforma de interface de usuário Android e da plataforma de impressão, que é baseada em um sistema Linux.
  2. O Samsung Security Framework criptografa todos os dados.
  3. Somente usuários autorizados podem acessar o sistema principal ou o armazenamento.

A Samsung leva a segurança muito a sério e acredita que qualidade não é definida apenas pela performance, mas também pela segurança dos produtos. Além de executar testes de segurança durante todas as fases de desenvolvimento de seus produtos, a Samsung também realiza upgrades rotineiros e lança novas inovações com o intuito de proporcionar uma experiência de usuário segura para todos os seus consumidores.  Quer conhecer mais sobre a tecnologia Samsung? Agende uma visita hoje com nossos especialistas.

Leave a Reply