Para ter dados seguros, previna-se

Padrão
Para ter dados seguros, previna-se

A chamada Internet das Coisas promete conectar tudo a tudo. Por exemplo, nossa geladeira a um frigorífico, para repor regularmente a comida pela média consumida, ou ar-condicionado de casa ao celular, permitindo o gerenciamento remoto da temperatura – antes de chegarmos lá.

Para ter dados seguros, previna-se!

Parece que tudo terá a capacidade de se conectar. Mas, claro, com este benefício, há um risco crescente para a segurança, especialmente quando todos estes dispositivos inteligentes e conectados entre si estão dentro da sua empresa. Será que estamos preparados para aumentar a segurança e evitar os riscos?

As impressoras muitas vezes são ignoradas como dispositivos que também pode se conectar e fornecer recursos totalmente móveis. As Soluções de Impressão Samsung fornecem equipamento e tecnologia com essa característica, para ir além da impressão.

Mas sabemos que as impressoras precisam desempenhar um papel ativo de “agente de segurança” nas empresas, impedindo tanto vazamentos de informações confidenciais, intencionais ou não. Impressoras também têm de manter os documentos seguros, por meio de um sistema completo e integrado

Gestão de Documentos Trifatorial – mais segurança para sua empresa

As Soluções de Impressão Samsung têm um processo de segurança que se aplica à prevenção de qualquer “fuga” de informação, por meio de uma perspectiva de gestão de documentos trifatorial: Autenticação, Autorização e Contabilidade.

Na Autenticação, a pessoa que libera o documento é imediatamente reconhecida e identificada. Em seguida, o nível de autorização da pessoa para acessar determinadas informações pode ser avaliado. Finalmente, no processo de Contabilidade, o gerente de TI ou de segurança pode acompanhar e monitorar a pessoa que enviou o documento. Assim, para cada versão do documento, o processo trifatorial de segurança vai proteger os dados da empresa.

Secu Thru ™ Lite, por exemplo, é uma solução que fornece um ambiente de impressão seguro para o tratamento de documentos confidenciais. Ao garantir que somente usuários autorizados tenham acesso aos documentos no ponto de impressão, o material mais sensível do seu negócio fica muito mais protegido.

Gerenciando centenas de documentos importantes diariamente, o risco de vazamentos de informação pode ser elevado, se não for bem gerido. A importância de prontuários de saúde, por exemplo, faz com que instituições de saúde sejam um dos ambientes mais sensíveis a questões de segurança, onde há um alto nível de privacidade.

Mais segurança para suas informações

Com as soluções Samsung, é possível superar esse desafio, sem que seja necessário um servidor externo e com um processo de instalação simples. Desenvolvemos um sistema de segurança que protege contra a invasão de privacidade, roubo de identidade e ataques de hackers, permitindo o cumprimento das normas de alta segurança e, ao mesmo tempo, protegendo a privacidade dos pacientes.

Com a chegada da Internet das Coisas, novos mercados se abrirão e mais informações sobre os hábitos de compra de clientes circularão. Isso aumentará também a vulnerabilidade dos dados, para todos os negócios. É importante que esses riscos sejam cuidadosamente considerados.

Fazendo a gestão dos documentos com as soluções Samsung, sua empresa sai na frente, porque está investindo em prevenção, e seus dados permanecerão seguros.

Leave a Reply