O futuro da impressão em cloud e mobile

Padrão
toda-impressão-será-em-nuvem-e-móvel

Hoje em dia, a tecnologia em nuvem e móvel é indispensável para um trabalho produtivo. À medida em que mais trabalhadores usam seus dispositivos pessoais para tarefas relacionadas ao trabalho, as empresas estão adotando o que vem sendo chamado de tendência BYOD – Bring Your Own Device (traga seu próprio dispositivo, em inglês).

Segundo o Gartner, 40% dos funcionários das empresas norte-americanas usam seus próprios smartphones, laptops e desktops para trabalhar. Por isso, no que se refere a dispositivos móveis, o investimento corporativo em TI vem crescendo naturalmente ao longo dos anos.

De acordo com relatório da Accenture, 9 em cada 10 executivos relatam que suas organizações têm expectativas claras sobre como a tecnologia digital pode melhorar o negócio. O relatório também afirma que, no que se refere a recursos digitais, as áreas de alta prioridade para os negócios este ano são Big Data, computação em nuvem e mobile. E, novamente segundo o Gartner, o investimento em interações sociais que envolvem esses recursos continuará a aumentar, representando 26% dos gastos com software empresarial por volta de 2017.

Todas essas tendências indicam que a convergência TI/negócio está acontecendo com força total, e há grandes expectativas das empresas em aproveitar a tecnologia móvel para aumentar a produtividade.

Com os escritórios dando suporte à mobilidade – ao promover a cultura BYOD – e investindo em soluções móveis, é fundamental que os dispositivos pessoais (laptops, tablets, smartphones), funcionem em perfeita integração com os dispositivos da empresa. E isto redefine o papel das impressoras, antes consideradas como máquinas imutáveis, por vezes desatualizadas, que tornam-se agora dispositivos de TI completos, dando suporte à mobilidade dos indivíduos, com gestão inteligente de documentos.

Com a escalada da convergência em TI, o ecossistema de impressão também evoluiu, expandido-se para incluir a impressão móvel, uma solução gerada pela necessidade das empresas de ter um verdadeiro fluxo de trabalho centrado em mobile. Com os funcionários criando, editando e manipulando documentos em seus dispositivos móveis, a integração mobile-to-print complementa o fluxo de documentos do escritório, uma vez que o recebimento, o envio e a impressão de documentos tornam-se possíveis a partir de dispositivos móveis.

Enquanto a impressão móvel oferece conveniência dentro de um escritório e sua respectiva rede de impressão, a impressão em nuvem vai um passo além, eliminando as restrições relativas à localização e à rede. Com sua escalabilidade, ela provê um uso flexível e livre, permitindo a transferência e a gestão de documentos em qualquer lugar, a qualquer hora. Com a impressão em nuvem, os funcionários móveis podem ser tão produtivos, ou mais, que os trabalhadores presentes no escritório.

Para atender às expectativas do ambiente de negócios de hoje, focado no mobile, e desfrutar de toda a comodidade e produtividade que ele oferece, as empresas estão adotando rapidamente soluções de impressão em nuvem.

Como parte da tendência evolutiva das aplicações móveis, que se atualizam constantemente para trazer benefícios cada vez maiores para as empresas, a impressão tomou uma nova direção – própria.

Para acompanhá-la, nada melhor do que nosso portfólio de soluções, que combinam alta tecnologia com nossa experiência diferenciada – e única.  Converse com um especialista e entenda como a inovação fará a diferença em seus negócios.

Leave a Reply