Melhorando a Educação Digital com tecnologias Samsung

Padrão
Samsung-Business_BLOG-620-x-620-PX

Hoje, mais do que nunca, os estudantes têm amplo acesso à tecnologia e ferramentas de aprendizagem digital. Mais e mais escolas vêm adotando estas ferramentas, fazendo das aulas experiências mais interativas, dinâmicas e eficientes.

Com soluções digitais inovadoras, a Samsung fornece aos professores ferramentas para uma experiência de aprendizagem dinâmica, com participação ativa dos alunos.

Leia abaixo sobre os produtos Samsung voltados para a área da educação.

Samsung School: trazendo educação digital para a sala de aula

Samsung School é uma solução de aprendizagem digital abrangente, com pacotes de tecnologias interoperáveis para diversas necessidades educacionais. O conjunto completo inclui tablets Galaxy para o professor e para os alunos, um quadro interativo e uma impressora multifuncional sem fio. Todos esses dispositivos trabalham em conjunto por meio do sistema Samsung School, fornecendo um sistema de gestão de aprendizagem completo.

imagem1Professores e alunos podem escrever em seus tablets pessoais ou no quadro da sala de aula e compartilhar suas anotações em tempo real. Utilizando os tablets, os professores podem direcionar os alunos em pesquisas a qualquer hora, enquanto os estudantes podem solicitar auxílio quando necessário.

Todos os dispositivos portáteis se conectam à impressora multifuncional utilizando soluções de impressão móvel, como Mobile Print e Samsung Cloud Print, possibilitando a impressão e o compartilhamento de documentos instantaneamente.

Samsung Cloud Print: compartilhamento e impressão de documentos convenientes para todos

O Samsung Cloud Print é uma solução de impressão móvel livre armazenada em nuvem. Ele oferece impressões fáceis e rápidas recebidas de dispositivos móveis. Com o Samsung Cloud Print instalado nos dispositivos móveis, nas salas de aula e na biblioteca da escola, professores e alunos podem usufruir de impressões em comum de materiais de estudo de seus próprios dispositivos móveis, seja dentro ou fora da sala de aula.

imagem2Com ele, os alunos não precisam levar cópias físicas de seus deveres de casa. Tanto o aluno que esqueceu de levar, quanto o que não tem impressora em casa podem utilizar o Samsung Cloud Print em seus smartphones para imprimir o dever de casa a caminho da escola, diretamente na impressora do professor.
Além disso, os professores não precisam mais imprimir individualmente as folhas para os estudantes. Compartilhando documentos pelo Samsung Cloud Print, eles poupam tempo e recursos, enquanto os alunos podem imprimi-las sozinhos, por meio da opção de visualizar as tarefas em seus próprios dispositivos.
Classroom in a Box: Samsung auxilia os professores na educação digital 

A Samsung continua desenvolvendo soluções digitais que melhoram a educação. A solução mais recente, Classroom in a Box, é uma sala de aula piloto para aprendizagem digital. Projetada para alunos do ensino médio, o programa fornece aos professores e alunos com Samsung Chromebook ou tablets Galaxy um ano de assinatura do currículo digital desenvolvido pela editora McGraw–Hill Education.

imagem 3Com o tablet, os alunos ficam imersos em seus estudos por meio de atividades individuais, enquanto os professores podem gerenciar melhor as turmas com funções de controle de dispositivos e relatórios de avaliação dos alunos. Unindo o currículo e a tecnologia digital, o Classroom in a Box também fornece aos professores materiais de desenvolvimento profissional, auxiliando-os no uso da tecnologia digital na sala de aula.
Para atender às necessidades das salas de aula digitais atuais, a Samsung expandiu suas tecnologias para as soluções educacionais. Para uma educação de qualidade em qualquer lugar, a Samsung continuará desenvolvendo soluções digitais que melhorem a aprendizagem e auxiliem no sucesso de professores e alunos.imagem 4

Leave a Reply