Impressão na era da mobilidade

Padrão
Se tudo é móvel, a impressão não pode ficar parada.

Segundo o Gartner, entre as 10 principais tendências tecnológicas em 2015, a mobilidade continuará a desempenhar papel estratégico, fundamental para a maioria das organizações.

Com os dispositivos móveis proliferando em proporção geométrica, o instituto ainda ressaltou uma maior ênfase em atender às necessidades do usuário móvel, em diversos contextos, em vez de simplesmente focar nos dispositivos.

Impressão na era da mobilidade

Todos sabem: o uso de dispositivos móveis mudou a maneira como nos comunicamos, interagimos, trabalhamos. Hoje, este tipo de comunicação tornou-se essencial – e o desejo dos usuários cada vez mais exige suporte e integração das tecnologias de que eles dependem. No escritório, na cidade, na estrada: a conectividade móvel tem de estar onde quer que os usuários estejam.

No universo da impressão, não é diferente. A demanda por impressão móvel aumentou na mesma proporção em que as outras tecnologias móveis, pressionando as empresas a integrar e manter ambientes de trabalho coesos e ágeis. Um desafio, porque apesar de as expectativas aumentarem, as soluções de impressão existentes não conseguiram satisfazê-las – até agora. Só que nós pensamos nisso há muito tempo. Aliás, desde o início das tecnologias de mobilidade.

Impressão móvel é um termo para uma tendência ampla, que abrange uma ampla variedade de capacidades, incluindo (mas não se restringindo) à conectividade do dispositivo universal, ao acesso à nuvem e à impressão remota. A essência, no entanto, é a capacidade de um processo de impressão – e a gestão do fluxo de trabalho respectivo – ter o suporte de uma interface eficiente e amigável nos dispositivos móveis dos usuários.

Se tudo é móvel, a impressão não pode ficar parada.

Alguns números adicionais: estudos mostram que 78% dos trabalhadores com idade inferior a 33 anos querem mais recursos de tecnologia móvel no local de trabalho – incluindo a capacidade de imprimir a partir de seus smartphones e tablets. E no total (incluindo outras idades), 60% de todos os que trabalham em escritório gostariam de imprimir a partir de seus dispositivos móveis.

É significativo – mas não é novidade.

As pessoas esperam ter, no trabalho, o mesmo ambiente livre, integrado, conectado e sem barreiras que encontram em todos os lugares. Quase todos, hoje em dia.

Como o uso de dispositivos móveis tornou-se, digamos, uma “segunda natureza” na maior parte dos ambientes de trabalho, podemos dizer que isso é bem mais que uma tendência: é uma nova realidade. Portanto, a impressão móvel e o gerenciamento de documentos móvel têm de acompanhar esta mudança de paradigma.

Sempre acompanhando – e muitas vezes antecipando – a demanda por novas tecnologias, nossas soluções oferecem a conectividade, a agilidade, a praticidade, a estabilidade e a segurança necessárias para corresponder a essas novas necessidades.

Assim sua empresa dispõe de tecnologia inteligente para continuar a ser bem-sucedida na era da “cultura mobile”.

 

One Comment

  1. Pingback: Otimize sua impressão | Blog Simpress

Leave a Reply