Fluxo de documentos mais inteligente para área financeira

Padrão
3_Blog--620x250


Com demandas cada vez maiores dos consumidores e requisitos regulatórios e de segurança cada vez mais rígidos, o segmento financeiro exige um fluxo de documentos cada vez mais inteligente. Por isso, muitas empresas estão migrando para a digitalização e as tecnologias móveis. Parte desta mudança é a convergência do uso pessoal e profissional de dispositivos inteligentes.

2a

Hoje, aproximadamente 70% dos líderes de TI dizem que smartphones e tablets substituirão os computadores nos serviços financeiros.

3a

E 60% deles estão fortemente comprometidos a estimular o uso de dispositivos móveis para impressões e gestão do fluxo de documentos.

4a

Veja o exemplo de Carlos, que trabalha em um banco como Gerente de Vendas. Carlos viaja com frequência, por isso, ele confia em seu smartphone e tablet para se manter conectado com o escritório e obter acesso em tempo real aos seus documentos.

Já que Carlos fica longe do computador por muito tempo, a maioria de suas impressões é feita com seus dispositivos móveis, pela nuvem. A tecnologia em nuvem torna a impressão e a visualização de documentos muito mais fácil, não importando onde o Carlos esteja. Quando ele está muito ocupado visitando seus clientes, a impressão em nuvem é especialmente útil, permitindo a ele imprimir de qualquer lugar, retirando seu documento na impressora mais próxima.

5a

Já Laura, que é assistente administrativa em uma empresa de gestão de investimentos, é responsável por preparar relatórios financeiros e processar contratos. Todos os dias, ela faz cópias destes documentos e os envia para os gerentes que precisam deles.

6a

 

Com as soluções de distribuição e digitalização de documentos da Simpress, Laura pode cuidar destas cópias com muito mais rapidez. Cada documento recebe um código de barras ou um número de identificação e quando é digitalizado, a tecnologia OCR* da impressora reconhece estes códigos e organiza os documentos automaticamente. Tudo que Laura precisa, portanto, é atribuir uma pasta ou endereço de e-mail para cada código. O resto, a impressora faz sozinha.

*OCR = Reconhecimento Óptico de Caracteres, uma tecnologia que converte texto impresso para códigos digitais, permitindo a digitalização automática de documentos impressos.

Devido a padrões rígidos de compliance no segmento financeiro, a segurança na área de TI é de suma importância. Para assegurar que nenhum documento caia em mãos erradas, Laura utiliza soluções de impressão segura. Estas soluções permitem que ela proteja cada documento com uma autenticação de usuário. Nenhum documento é impresso até que o usuário correspondente o autentique, garantindo mais segurança e menos desperdício de recursos.

7a

Apesar de Carlos e Laura fazerem tarefas diferentes, a vida profissional de ambos ficou muito mais fácil com as soluções da Simpress, que criaram fluxos de documentos muito mais inteligentes. Além disso, cada usuário pode customizar a interface das impressoras ao seu gosto, o que gera ainda mais eficiência na transição do arquivo digital para o impresso.

8a

A Simpress oferece aos seus clientes as primeiras multifuncionais do mundo com sistema Android. Elas permitem otimizar a produtividade de sua empresa com uma série de aplicativos de impressão e foram desenvolvidas para se adaptarem à força de trabalho dos dias de hoje, proporcionando flexibilidade para imprimir, digitalizar e gerenciar documentos.

Se você deseja transformar o modo como sua empresa trabalha, fale com a Simpress. Conheça nossas soluções, as vantagens que oferecemos e informe-se sobre a linha de multifuncionais Smart MultiXpress  da Samsung.

9a

Leave a Reply