Conheça a arte de gerenciar dados

Padrão
conheça-a-arte-de-gerenciar-dados

Quando se fala em tecnologia, fala-se também em gerenciamento de dados. E, em se tratando de gerenciamento de dados, não se pode excluir o termo Business Intelligence, também conhecido como BI.

É graças às ferramentas de BI que, hoje, é plenamente possível transferir, processar e armazenar uma infinidade de informações na forma de dados, de um jeito eficaz, praticamente infalível e, ainda, com plenas possibilidades de utilização para novas soluções.

Mas, então, diante de tamanha perspectiva de facilidade e otimização, por que ainda é tão difícil obter informações simples, de forma rápida o suficiente para afetar positivamente processos e resultados?

Bem, queiramos ou não, as máquinas evoluíram bem mais rapidamente que a nossa capacidade de compreendê-las. Por isso, no mundo dos negócios, as áreas nas quais o progresso vem ganhando cada vez mais velocidade são, justamente, as de captação, tratamento e utilização de dados.

 

Conheça a arte de gerenciar dados

Há dados de todos os tipos por aí, por aqui, ao redor de tudo e sobre qualquer coisa. Qualquer coisa. Qualquer. Como os mercados estão cada vez mais flexíveis para clientes cada vez mais exigentes, mas não necessariamente mais fiéis, as empresas que fazem a correta gestão de seus dados são as que terão maior ganho de eficiência e melhorias no serviço de inteligência, o que lhes assegurará muito mais vantagens competitivas.

O gerenciamento de documentos é uma boa métrica para avaliar o uso de dados e fornecer inteligência ao negócio. Um exemplo é a quantidade e a qualidade das informações que fluem pelas impressoras.

A gestão de documentos a partir da informação vinda das impressoras, em geral, não costuma acontecer por meio dos dados armazenados em cada documento. Ao mesmo tempo, conectar várias impressoras a um único servidor é uma possibilidade que permite o gerenciamento mais eficaz de dados. Mas isso também tem desvantagens, especialmente para as pequenas e médias empresas, na medida em que esta solução exige o gerenciamento de TI por um servidor adicional, o que, por ser custoso, pode representar um obstáculo à inteligência do negócio.

Gerenciamento de documentos & Business Intelligence

Nossas soluções de impressão foram projetadas em resposta a esses desafios. Como destaque, eliminando a necessidade de conexão entre impressoras e servidores.

Esta tecnologia contribui para o fornecimento de dados de BI em tempo real, permitindo aos administradores o acesso e o conhecimento em níveis únicos de visibilidade, controle e monitoramento do fluxo de trabalho de até 10 impressoras, tudo ao mesmo tempo. Isso representa uma significativa economia e permite o rastreamento eficaz de monitoração e gestão de fluxo e uso de documentos, de modo que a impressão simples pode ser estendida para o gerenciamento eficaz de dados e, finalmente, inteligência de negócios.

Nosso principal objetivo com o desenvolvimento de soluções com essa característica é permitir que as empresas tenham novos insights sobre si mesmas. Mas de um jeito simples, fácil. http://www.simpress.com.br/blog/conheca-arte-de-gerenciar-dados/Isso é alcançar o estado de arte. Aí, sim, o gerenciamento de documentos deixa de ser um processo complicado e passa a ser o que, de fato e inclusive, se propôs desde sempre.

One Comment

  1. Pingback: Otimize sua impressão - Blog Simpress

Leave a Reply