Conheça 3 aplicativos essenciais da Samsung para serviço e manutenção

Padrão
Blog_Ferramentas_Manutenção

Às vezes, as impressoras podem causar alguns problemas indesejáveis nos momentos mais inoportunos. Elas podem emperrar, falhar e te deixar na mão até que um técnico apareça para resolver a situação.

 

Ninguém merece passar por uma situação dessas! Por isso, a Simpress, uma subsidiária da Samsung, garante um serviço ágil e confiável, pensado para evitar que sua empresa enfrente os mesmos problemas. Nossos técnicos são treinados para solucionar todo tipo de imprevisto com eficiência e, para isso, eles contam com todas as ferramentas necessárias para oferecer um serviço de alta qualidade com o mínimo de transtorno.

Conheça agora três destas ferramentas que agilizam e simplificam a resolução de problemas das impressoras: os aplicativos Remote Call, Smart Update e Smart Printer Diagnostic System.

Um novo aplicativo de serviços para suporte remoto

Samsung Print Solutions Brasil 1

Remote Call é um aplicativo pago de suporte remoto para o Smart UX Center. Criado para minimizar a frequência de visitas técnicas, o aplicativo faz uma conexão direta entre técnicos e usuários que precisam de ajuda.

O usuário pode falar facilmente com um técnico após digitar um código de 6 dígitos fornecido por um representante técnico. Assim que a conexão é estabelecida, o técnico pode ver e controlar a multifuncional remotamente para solucionar os problemas. Enquanto isso acontece, os técnicos podem utilizar a função de desenho para marcar áreas na tela do Smart UX Center e instruir os usuários com mais detalhes. Além disso, os técnicos também podem se comunicar em tempo real utilizando a função de chat de texto.

Samsung Print Solutions Brasil 2

O Remote Call economiza tempo e recursos de técnicos e usuários ao oferecer um suporte remoto direto e simplificado, dispensando marcação de horários e deslocamentos desnecessários até o escritório.

Mantendo o sistema saudável com o Smart Update

Samsung Print Solutions Brasil 3 O Smart Update executa o download do firmware mais recente para o Smart UX Center, o que garante que o sistema funcione adequadamente e com segurança. Sempre que uma atualização for lançada, o Smart Update checa e faz o download automático da última versão do firmware. Isso permite que um técnico ou gerente de TI possa trabalhar sem perder tempo com downloads manuais.

Além disso, exige-se uma autenticação de usuário para efetuar o download das atualizações do sistema, que vêm direto do próprio servidor da Samsung e, por isso, são totalmente seguras e confiáveis.

O primeiro aplicativo do mundo direcionado para solução de problemas em impressoras

Samsung Print Solutions Brasil 4

 Tão importante quanto economizar tempo e dinheiro é ter precisão e qualidade. Em julho de 2014, a Samsung lançou o primeiro aplicativo do mundo direcionado para solução de problemas em impressoras, o Smart Printer Diagnostic System (SPDS). O aplicativo possui instruções visuais para solução de problemas e foi criado para fornecer um serviço consistente e de alta qualidade para os usuários.

Com um toque do smartphone do técnico na impressora, o aplicativo detecta o erro e gera um diagnóstico. Logo depois, seguindo as instruções (que incluem uma série de mais de 600 vídeos), o técnico pode solucionar o problema.

O SPDS é o único aplicativo totalmente móvel que conta com guias completos para auxiliar na solução de erros. Ele otimiza o trabalho dos técnicos, que podem verificar os guias até mesmo durante as manutenções, e ainda reduz o custo e o tempo  dos reparos.

 

A Simpress quer continuar apresentando inovações para melhorar ainda mais os seus serviços. Com sua tecnologia avançada  e um posicionamento centrado nos consumidores, a Simpress estará sempre disposta a oferecer toda a ajuda necessária nos momentos em que usuários e técnicos mais precisarem.

Leave a Reply