Cloud computing: tempo aberto para produtividade.

Padrão
CLOUD COMPUTING

O custo de aquisição e manutenção de servidores pode fechar o tempo no horizonte de custo-benefício de uma empresa. Além do investimento inicial em hardware e equipe sempre a postos, preparada para o gerenciamento da infraestrutura – incluindo reparos e atualizações – é possível ter de rever o projeto por questões de capacidade, eficiência e mesmo pelo surgimento de novas tecnologias.

A computação em nuvem veio para solucionar esta equação, oferecendo espaço e acesso por meio de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet, de modo fácil, rápido, flexível e altamente independente de limitações, inclusive geográficas. Como a nuvem é ampla, e está sempre lá, é possível acessá-la de qualquer lugar, a qualquer momento, para quase toda necessidade corporativa. Em outras palavras, você pode contar com a nuvem, agora também no Outsourcing de Impressão.

A nuvem, na verdade, é um grande repositório virtual de dados/informações, composto de tijolos bem sólidos: servidores localizados em diversos lugares, mas disponíveis para prover necessidades variadas das empresas que utilizam o serviço. Mas como esse serviço é oferecido à distância, por meio de conexões impalpáveis (sem um meio físico ligando o usuário e/ou empresa ao servidor), o termo “nuvem” se consolidou na descrição do processo.

 

Para que as empresas aproveitem melhor o potencial da nuvem, a Simpress por meio dos serviços de terceirização da impressão, oferece o Cloud Connector, uma aplicação embarcada que permite fazer a conexão de uma multifuncional com nuvens disponíveis no mercado (Google Drive, DropBox, Evernote, SharePoint etc.), para envio de digitalizações e realização de buscas/impressão de documentos. Tudo diretamente do painel do equipamento (conexão cliente-servidor), sem necessidade de aplicações adicionais no computador.

 

Cloud computing: tempo aberto para produtividade.

Com o Cloud Connector, os documentos podem ser digitalizados e replicados para a nuvem de forma rápida e fácil, fornecendo uma importante ferramenta de apoio para profissionais de campo – como time de vendas, representantes, consultores etc. – que têm acesso aos documentos digitalizados na matriz automaticamente, de qualquer local, utilizando tecnologia 3G/4G em smartphones e tablets.

Os formatos de documentos suportados para digitalização são JPG,  PDF, TIFF, XPS (pacote Office) e arquivos de texto, planilhas, apresentações e desenhos existentes no Google Drive.

É a alta tecnologia fazendo da nuvem um sinal de tempo aberto para sua produtividade.