Bilhetagem que vem de fábrica, faz diferença.

Padrão
Bilhetagem de Impressão

Ter controle sobre a impressão da empresa é um fator importante para a gestão de qualquer negócio, seja do ponto de vista econômico, seja em relação ao aspecto da segurança dos documentos. Saber quem imprime o quê, em que quantidade e em qual equipamento é fundamental no cálculo de custos internos e, eventualmente, para saber se houve exposição indevida de informações.

Em Outsoursing de Impressão, uma das principais ferramentas de controle é a bilhetagem – justamente o registro automático, via tecnologia, de quais usuários utilizam quais multifuncionais, em que momento, e para produzir qual volume de impressão. Visualizar esses dados dá subsídio para uma gestão muito mais efetiva da impressão, com efeitos significativos sobre os resultados, tanto deste item específico como, na maioria das vezes, sobre a rentabilidade do negócio.

Mas quando a tecnologia que faz a bilhetagem não está previamente presente nos equipamentos escolhidos para compor o parque de impressão, podem surgir problemas de compatibilidade, atrasos na entrega de serviços, custos adicionais etc.

Bilhetagem que vem de fábrica, faz diferença.

Device Usage é uma solução já embarcada nos equipamentos Samsung, por meio dos seus serviços de Outsourcing de impressão da Simpress, permite obter informações de bilhetagem por usuário, produção de impressão, produção de cópias, produção de fax, produção de scanner e dados de contadores físicos. A solução ainda possibilita efetuar envio direto de dados para os equipamentos, com ou sem agendamento automático, e fazer a configuração de custos das páginas impressas, considerando diferenças entre impressões coloridas e P&B e os formatos A4 e A3.

Os relatórios contendo todas essas informações são enviados em formato CSV, permitindo toda e qualquer tabulação e geração posterior de gráficos em Excel. Também é possível programar o envio periódico de relatórios diretamente a partir do MFP.

O Device Usage suporta, simultaneamente, até 12 equipamentos (obrigatoriamente compatíveis com XOA) e os custos são calculados por multifuncional, não por volume de impressão.

Device Usage é uma opção diferenciada para o seu negócio porque, quando a ferramenta de bilhetagem vem de fábrica, seu controle sobre a impressão é total – desde o princípio.

Leave a Reply