5 passos para escolher a multifuncional ideal

Padrão
5-passos-para-escolher-a-multifuncional-ideal-para-sua-empresa

Para uma pequena empresa, com limitações de orçamento e infraestrutura de TI, o investimento em multifuncionais é uma decisão importante. Quanto mais restrito for seu budget, mais é preciso refletir sobre qual o melhor dispositivo para as necessidades de agora – e as de longo prazo. Para ajudar você a fazer a melhor escolha, elaboramos uma lista com 5 pontos importantes a considerar antes de comprar uma impressora multifuncional para sua empresa.

1 – A3 ou A4?

Pense sobre os documentos que você imprime. Uma multifuncional A3 tende a ser a escolha-padrão para corporações, mas algumas empresas médias também tenham a mesma necessidade. No entanto, uma multifuncional A3 tem um preço significativamente superior ao de uma multifuncional A4.

Por isso, a menos que você costume imprimir documentos de grande formato – tais como plantas ou outros tipos de layout – não há nenhuma necessidade real para pensar numa A3. Multifuncionais dessa categoria têm mais velocidade, mas as A4 atuais oferecem especificações semelhantes a um preço menor.

2 – Considere seu volume de impressão e digitalização.

Se você só imprime 2 ou 3 páginas por vez, investir em uma multifuncional de alta velocidade é desnecessário. Mas se você imprime regularmente grandes volumes de documentos, a velocidade tem de ser uma de suas preocupações principais. Existem multifuncionais com uma ampla variedade de especificações de velocidade de páginas por minuto (ppm): de 20 ppm a mais de 60 ppm – portanto, escolha a mais adequada para você. E se você digitaliza muito, procure um alimentador automático de documentos (ADF, na sigla em inglês) que realiza digitalização de várias páginas automaticamente.

3 – Procure soluções sem servidor.

Multifuncionais podem ir além de funções básicas como impressão, cópia, digitalização e fax, aumentando a sua produtividade e agregando valor ao seu negócio. Por exemplo, existem soluções que digitalizam documentos físicos e distribuem automaticamente documentos digitalizados para vários destinos de uma só vez. O problema é que soluções assim muitas vezes são baseadas em servidores, exigindo um equipamento dedicado e caro que, para o seu negócio, pode não ser possível ou interessante suportar. Mas, uma boa notícia: existem multifuncionais equipadas para operar em plataforma aberta, capaz de executar suas funções sem um servidor adicional.

4 – Pense opções mobile.

Se você trabalha muito em dispositivos móveis, pode se beneficiar muito da impressão móvel. Serviços de impressão móvel permitem que você imprima diretamente de um dispositivo móvel conectado à multifuncional do escritório, enquanto você estiver dentro da rede local. E se você está sempre em movimento, trabalhando fora do escritório ou viajando muito, seu melhor caminho é a impressão em nuvem, pois permite imprimir em movimento – a partir de qualquer lugar, mesmo fora da rede da impressora – por meio de um dispositivo móvel, usando o armazenamento em nuvem.

5 – Informe-se sobre Manutenção & Serviços

Finalmente, considere a confiabilidade da marca que você escolher. Não importa quanto um dispositivo seja confiável, é provável que você tenha de ligar para o suporte algumas vezes durante o ciclo de vida do produto. Para ficar tranquilo, procure pela consistência da qualidade do serviço e suporte: pergunte ao seu fornecedor ou revendedor como ele garante o alto nível desses dois itens. Por exemplo, nós fornecemos uma aplicação móvel para solução de problemas de erro da impressora com guias de padronização da qualidade dos serviços de TI elaborados por engenheiros da área.

Melhor que essas dicas, só mesmo o que oferecemos em nosso portfólio. Fale com nossos especialistas em outsourcing de impressão, agende uma reunião e veja a melhor alternativa para sua necessidade.

Esperamos que você encontre a multifuncional perfeita para o seu negócio.

Leave a Reply