5 características que o mercado procura em um profissional de TI

Padrão
1---T.I._BLOG-620x250px

Mesmo com vários setores do mercado e da indústria sofrendo cortes durante o período de crise, o mercado de TI é uma das áreas que segue aquecida e operando ativamente. A Tecnologia da Informação vem sendo considerada cada vez mais importante para o sucesso das operações e negócios.
No mesmo ritmo que o setor de TI cresce, crescem também as exigências para quem atua na área. Trata-se de um mercado em momento de transição e o surgimento de novas tecnologias exigem atualização constante – além de competências que, muitas vezes, transcendem as qualificações profissionais.

Listamos aqui algumas das qualificações consideradas como diferenciais para quem quer se dar bem no mercado de TI.

  • Domínio de novas tecnologias

Mais do que um profissional com qualificação e conhecimento sobre as operações e tecnologias da companhia, levam ampla vantagem aqueles que têm domínio sobre o que vem sendo criado de novo e que pode agregar valores aos negócios e otimizar a performance da empresa frente aos concorrentes.

  • Poder de decisão

Com visão ampla de negócios e do funcionamento da companhia, este profissional auxiliará na tomada de decisões essenciais para que as empresas não estagnem, sempre buscando novos meios tecnológicos e compreendendo as tendências do mercado.

  • Sede por inovação

Buscando um profissional técnico, porém arrojado, as empresas trabalham para encontrar alguém com coragem e capacidade de tirar do papel e colocar na prática tudo o que pode ser desenvolvido para melhorar a performance das estruturas de uma empresa.

  • Habilidade de comunicação

O poder de comunicação é essencial para apresentar ideias e trabalhar em parceria com demais lideranças da empresa. Trata-se de uma competência fundamental para aproximar o contato a com o cliente, facilitar negociações e alinhar questões relevantes em reuniões de negócios.

  • Relacionamento
    Manter um bom relacionamento com colegas e parceiros é de extrema importância para que todos os itens acima trabalhem em consonância.

O mercado segue procurando profissionais que possuam a capacidade de trazer algo de novo para a equipe, que estejam preparados para os desafios constantes e respondam prontamente com soluções criativas.

E você? Está pronto para mostrar do que é capaz? Acesse: http://www.simpress.com.br/carreiras.aspx

Você pode ler mais sobre como os mitos que rodeiam os profissionais de T.I no blog da BandTec

Leave a Reply