3 maneiras de economizar custos de TI

Padrão
Hoje, os gerentes de TI tipicamente voltam suas atenções para novas tecnologias que possibilitam redução de custos sem adição de encargos.

Na busca constante por formas de reduzir despesas, os gerentes de TI tipicamente voltam suas atenções para novas tecnologias que possibilitam redução de custos sem adição de encargos. Isso vale para empresas de todos os segmentos e tamanhos.

Inteligentes, rápidas e confiáveis, as soluções de outsourcing de impressão da Simpress/Samsung (líder em serviços), são um excelente parâmetro para avaliar as necessidades de impressão do seu negócio – e uma boa oportunidade para reduzir os custos de TI.

 

1 – Adotar a “filosofia” BYOD (Bring Your Own Device) é fácil com nossa solução de impressão móvel, por exemplo: seus fluxos de trabalho podem se tornar mais simples do que nunca, pois é possível imprimir a partir de qualquer lugar, mesmo em movimento, economizando tempo e aumentando a produtividade, o que implica, necessariamente, em aumento de receita e redução de custos.

Uma das preocupações que surgiram com a tendência BYOD é o aumento do risco da violação de dados, mas nós o minimizamos com autenticação segura baseada em NFC e impulsionada por recursos de impressão. Com esta tecnologia instalada na multifuncional, você pode desfrutar de autenticação segura para seus documentos – além dos benefícios habituais de mobilidade – sem ter que comprar um leitor de cartão ID. Isso reduz o risco potencial de furto de um determinado documento, evitando que ele se misture a outros antes de chegar à impressora, e pode até ajudar a reduzir o desperdício de papel e toner.

 

2 – Outra possibilidade relevante é desenvolver soluções customizáveis para o seu negócio. Graças à XOA (eXtensible Open Architecture), os desenvolvedores podem construir soluções de impressão personalizadas, que respondam às suas necessidades específicas, dando aos seus usuários acesso a uma variedade crescente de soluções que podem agilizar ainda mais os seus processos.

Por exemplo, o King’s College, de Londres, precisava de uma solução de impressão integrada para atender seus 30.000 alunos e professores. Além disso, necessitava de um line up de impressoras que pudesse ser integrado à sua solução de bilhetagem (Papercut – autenticação de estudante e cartão de acesso). A instituição aprovou a linha de impressoras MultiXpress C9352NA, equipada com XOA, para executar esse software sem nenhum problema.

Soluções personalizadas ajudam as empresas a reduzir os custos de TI e aumentar a produtividade, utilizando as tecnologias mais avançadas de impressão. E se houver mudanças nas necessidades do negócio, uma multifuncional baseada em XOA pode ser facilmente reconfigurada e atualizada, de forma rentável, permitindo evitar gastos com um novo hardware.

 

3 – Fazer a gestão de custos de impressão de forma mais eficiente também é fundamental. Com o Usage Tracker, os gerentes de TI podem monitorar e controlar o uso dos equipamentos e fazer uma previsão de custos para inserir no planejamento de TI.

É possível reduzir os custos por meio do rastreamento do modo como as máquinas são utilizadas pelos usuários da rede, e mesmo receber notificações por e-mail com previsões de custos para o volume de impressão, digitalização, cópia e fax realizados. Estes custos, que podem aumentar rapidamente, tendem a ficar ocultos. Soluções intuitivas como o Usage Tracker dão aos gestores de TI as ferramentas de que precisam para a gestão inteligente de seu orçamento.

Leave a Reply